quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia 22 abril o circuito do Jaguaré abre a temporada 2012

Kart In Jaguaré, palco da primeira prova de 2012

A diretoria do Panelaço anunciou para o dia 22 de abril (domingo), às 17h, a primeira corrida do ano da Copa Panelaço de Kart 2012, para o Kartódromo indor do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.

Anteriormente havia sido divulgada a data de 15 de abril, mas a CBA e a Izod IndyCar Series entraram em contato com a organização do evento para a mudança data, pois eles querem que a Copa Panelaço, abra as semana da corrida da São Paulo Indy 300, que será realizada no circuito de rua do Anhembi, no dia 29 de abril. Jorge Valério ficou feliz com a importância da Copa Panelaço de Kart no automobilismo brasileiro. “Ficamos contentes com essa procura de outras entidades que organizam corridas pelo mundo, isso mostra a força que temos, mesmo com apenas duas corridas na temporada passada”.

Já o presidente do grupo Juvenal Faustino, disse que mesmo com esse pedido da Indy, o piloto Rubens Barrichello não poderá participar da prova do Panelaço. “Infelizmente não podemos deixar o Rubinho correr. Ele não foi aprovado nos testes realizados no Mario Kart em janeiro”, ressaltou.

A organização da Copa Panelaço informa que o grid ainda não está fechado. Para a primeira prova, é preciso um mínimo de 16 e um máximo de 23 pilotos. Rodrigo Godoi, ganhador da corrida de Interlagos em 2011 e organizador da Copa falaram para nosso blog sobre o assunto: “Estamos buscando os pilotos para termos 23 corredores no Jaguaré. Temos uns 14 confirmados, mas precisamos de mais 10. Esse ano abrimos a competição para as mulheres, esperemos vê-las disputando as provas de igual pra igual com os homens.”

Confira a lista de pilotos confirmados:

1. Godoi

2. J. Valério

3. J. Ricardo

4. Azedão

5. Latino

6. Juvenal

7. Di Krust

8. Cassiano

9. Algusto

10. Denis

11. Luciano Godoi

12. Arthur Placha

13. Rodrigo Vascontim

14. Rodolfo

PS: Cada piloto pagará R$ 89 pelo valor da corrida. Será obrigatório correr de macacão, então traga o seu ou alugue no local da prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário